Endoclínica
COMO OS PREBIÓTICOS, PROBIÓTICOS E SIMBIÓTICOS AUXILIAM A SAÚDE?
Probióticos, Prebióticos e Simbióticos… Quando suplementados de acordo com a individualidade de cada paciente, funcionam como grandes aliados do nosso organismo, potencializando até mesmo a imunidade.

Mas afinal, qual a diferença entre eles e como atuam, de fato, na nossa Saúde?
🩺 Os “Probióticos” são microorganismos vivos benéficos encontrados em alimentos fermentados (Lactobacillus, por exemplo), que passam a residir no nosso intestino, facilitando a absorção de nutrientes na digestão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Diversos estudos já comprovaram a eficácia deste e de outros gêneros de probióticos na função e na integridade do revestimento intestinal, na melhora da Imunidade e, até mesmo, no processo de emagrecimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🩺 Já os “Prebióticos” são componentes alimentares que não são digeridos. Eles chegam ao cólon onde são fermentados pela Microbiota para sua própria nutrição e crescimento (funcionam como um “alimento para os probióticos”).
⠀⠀⠀⠀⠀
A partir dessa fermentação, formam-se ácidos graxos de cadeia curta com efeito modulador de inflamação, cicatrização, motilidade intestinal e fonte de energia, por exemplo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🩺 Há ainda os “Simbióticos”, que tratam-se da associação de um probiótico (ou mais) com um prebiótico (ou mais), apresentando assim um fator multiplicativo sobre suas ações isoladas.
⠀⠀
Entre suas funções, seu uso otimiza o Sistema Imunológico intestinal e favorece o controle da flora, diminuindo a incidência de infecções.
⠀⠀⠀
⠀⠀
👉 Agende uma Avaliação e converse com os nossos profissionais sobre como otimizar a sua Saúde Intestinal!